Sermão

Lílian Capinam 25-10-2011
Sou frequentadora das Santas Missas da Igreja da Ajuda e, por duas vezes verifiuei que o Padre não tem muita educação ao dirigir-se aos fiéis, quando algo sai da rotina estabelecida pela administração dessa Igreja. Gostaria de manifestar minha indignação pelas palavras grosseiras proferidas pelo Padre àquela Senhora, que como ele mesmo afirmou, tinha idade para ser mãe dele e dizer que, inclusive, as grosserias dele ferem às pregações do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Outra coisa, o pedido de desculpa deveria ter partido dele. Para quem não estava na Missa, o Padre ordenou que uma Senhora Idosa se retirasse da Igreja na hora da missa, pelo fato dela ter atendido um telefone celular.
Sei das regras da Igeja Nossa Senhora da Ajuda, do erro pelo atendimento ao telefone, mas não concordei da forma como a coisa foi conduzida pelo Padre.
Faltou o jeitinho carinhoso e fraternal dos Padres para conduzir este desvio de conduta, por assim dizer, da Senhora.