Página inicial

29-01-2011 10:28
A história da igreja, da irmandade e a devoção a Nossa Senhora da Ajuda          Vindo ao Brasil, com missão especial de fundar a cidade do Salvador, Tomé de Souza inclui na sua frota uma Nau, a principal denominada Nossa Senhora da Ajuda, na qual também trouxera uma imagem...

NOSSAS PROCISSÕES

Realizamos procissão duas vezes por ano, uma com a imagem de Senhor dos Passos que acontece na 4ª. feira das trevas, antecedente à sexta feira Santa. Esta percorre às estações,  representadas pelas igrejas da Catedral Basílica e demais igrejas do Centro, quando acontece o encontro do “Filho com a Mãe, Nossa Senhora das Dores.

E a segunda procissão tem data fixa no dia 18 de dezembro em louvor a Nossa Senhora da Ajuda,que também percorre o Centro histórico, com a imagem da Santa, e os fiéis acompanham emocionados se revezando na condução da imagem da Padroeira.

SANTO ANTÔNIO

SANTA RITA

SENHOR DOS PASSOS

ORAÇÃO

Senhor Bom Jesus, sigo os teus passos doloridos debaixo de um corpo esmagado pela dor.

Que crime cometeste para que te reduzissem a tal estado? Tu te sobrecarregaste dos nossos pecados; e o peso da cruz que te curvava ao chão, na verdade, era os nossos sofrimentos. Quero renovar o meu compromisso de te seguir, mesmo quando me sentir oprimido e triste.

Em teus passos, Jesus, eu reconheço os meus passos. Pelo poder das chagas de teus pés, peço em tudo eu seja fiel ao Pai, como tu o foste até o fim.

Eu confio a ti toda a minha vida, Amém!